Seu próximo cliente está buscando por você!

O Facebook continua sendo uma das maiores empresas do mundo, atualmente a plataforma conta com mais de 3 bilhões de usuários ativos, sendo que 1,6 bilhão de pessoas estão conectadas a uma pequena empresa no Facebook.

No Brasil mais da metade da população utiliza a plataforma, somando mais de 102 milhões de brasileiros, sendo que 93 milhões desses usuários acessam a rede pelo smartphone.

Além disso, o aplicativo está ranqueado entre os mais populares, totalizando 60,6% dos acessos dos internautas em todo o mundo.

Por isso, não importa qual tipo de público deseja alcançar, você o encontrará no Facebook.

O Facebook vem alcançando enormes patamares em registros financeiros, sendo uma das redes sociais que possui a maior receita da internet, no primeiro trimestre de 2021 a empresa chegou a adquirir US$ 26,17 bilhões, cerca de 80 milhões de empresas usam o aplicativo para anunciar seus produtos e serviços.

E você tem uma empresa mas ela ainda não anunciou no Facebook Ads?

É hora de repensar e vamos te explicar o porquê.

COMO FUNCIONA O FACEBOOK ADS:

O Facebook Ads é uma plataforma que oferece diversos formatos de anúncios e por meio dele é possível planejar e criar campanhas e estratégias para divulgação de sua marca ou venda de produtos e serviços.

Você já se deparou com a seguinte situação: ao buscar alguns produtos nas redes, você acaba sendo impactado por anúncios similares ou iguais aos produtos buscados?

Utilizando o Facebook Ads em suas estratégias de marketing, você tem a possibilidade de criar anúncios como esses diretamente na plataforma do Facebook, alcançando o público ideal.  

Extremamente eficaz graças às diversas opções de segmentação disponíveis aos anunciantes é capaz de gerar um maior número de conversões e alcance em suas campanhas.

O Facebook Ads proporciona uma capacidade enorme de gerar inúmeros públicos, definidos por interesses diversos, localizações, idade, gênero, profissão, estado civil, empresa em que trabalha, entre uma enorme e vasta gama de oportunidades para alcançar o público ideal.

PORQUE ANUNCIAR NO FACEBOOK ADS?

O Facebook Ads é uma das plataformas mais rentáveis do mercado e uma das mídias mais eficientes, possui diversas formas de comunicar, e tem a garantia de encontrar todos os tipos de pessoas que estejam conectadas.

Proporciona diversos tipos de anúncios diferentes, que são planejados para cada tipo de meta, ou seja, é possível desenvolver o melhor tipo de anúncio para trabalhar com as ideias que a sua marca gostaria de mostrar.

Os anúncios ultrapassam as questões visuais, podendo conter diversas informações e formatos, impactando pessoas com características diferentes e aumentando o número de conversões.

Entre os benefícios de investir em Facebook Ads estão:

  • Crescimento no número de fãs da sua marca
  • Aumento na lista de contatos
  • Aumento de tráfego
  • Venda de produtos e serviços
  • Aumento no alcance de conteúdo
  • Geração de cadastro
  • Aumento de Leads

No geral é capaz criar qualquer tipo de campanha dentro da plataforma e o melhor de tudo, a plataforma permite que tenha uma visão ampla do ciclo da campanha e  mensuração exata dos dados. 

MENSURAÇÃO E RESULTADOS

A plataforma permite uma mensuração e dados totalmente realistas sobre as campanhas, tendo uma visão em tempo real das performances e do engajamento. Ou seja, é possível detectar quais campanhas estão no ar, quais dos anúncios estão trazendo melhores resultados dando a oportunidade de detectar quais são mais interessantes e quais devem ser revistos, com todas essas etapas inseridas é possível otimizar os investimentos e melhorar as estratégias. 

TERMOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Quando falamos em campanhas de facebook, existem diversos termos que são de extrema importância:

ROAS (Return on Advertising Spend): Mais conhecido como retorno do investimento publicitário, é possível mensurar o retorno sobre os gastos com anúncios feitos pelo site.

O valor do retorno sobre o investimento em anúncios, é obtido sob as compras dentro do site. Essa métrica é fundamentada no valor de todas as conversões que são registradas pelo pixel do facebook ou pela API de conversão instalada em seu site. 

O cálculo é simples: Valor de conversão de compras, dividido pelo valor total que foi gasto.

Custo por clique (CPC): O Famoso custo por clique, mostra quanto cada clique custa em média. CPC é uma métrica muito utilizada para publicidade online que tem a missão de avaliar o desempenho, engajamento e eficiência de um anúncio.

O cálculo é simples: Valor total gasto, dividido pelos cliques no link. 

Custo por mil (CPM): Uma métrica comum utilizada em publicidade online que tem a função de medir a rentabilidade de uma campanha, muito usada para comparar o desempenho entre anunciantes e campanhas. 

O cálculo é simples: Valor total gasto em uma campanha de anúncios, dividido pelas impressões e multiplicado por mil.

Impressões: Número de vezes que o anúncio foi exibido para o público alvo. 

Alcance: Número de pessoas que viram seu anúncio pelo menos uma vez. 

Frequência: A média de vezes que seu anúncio foi visualizado por uma mesma pessoa.  

Instalação de Pixel: O pixel é uma ferramenta que permite mensurar a eficácia de uma campanha com base nas ações que as pessoas realizam no site.

O pixel pode ser utilizado para:

Garantir que os anúncios serão mostrados para o público ideal
Encontrar novos clientes 
Impactar pessoas que visitaram uma página específica 
Impactar pessoas que realizaram ações dentro do site
Gerar mais vendas
Mensurar resultados de um anúncio
Entender o comportamento do consumidor ao ser impactado pelo seu anúncio

No geral, depois da configuração do pixel do facebook dentro do site, ele será acionado assim que um usuário realizar uma ação, como por exemplo: inserir um produto dentro do carrinho ou até realizar uma compra.

Essas ações podem ser visualizadas diretamente na página de pixel ou no gerenciador de eventos, proporcionando a oportunidade de alcançar esses clientes novamente por meio de anúncios no facebook.

OBJETIVO:

Antes mesmo de criar um anúncio, é importante ter a definição das metas de negócios, é essencial saber a quem deseja atingir para escolher o objetivo correto.

Abaixo conheça as três categorias mais amplas em que seus objetivos poderão se encaixar:

Reconhecimento: Geram interesse em seu serviço ou produto, excelente para reconhecimento da marca, mostrando aos clientes os diferenciais.

Por exemplo: Você está lançando uma loja de roupas e quer divulgar sua marca, é possível criar uma campanha usando o objetivo de  reconhecimento da marca para as pessoas que estão em determinada área.

Consideração: Faz com que as pessoas busquem mais informações sobre a sua empresa.

Por exemplo: Sua loja possui um site que conta a história e possui diversas ofertas, ao utilizar o objetivo de Tráfego, é possível criar uma campanha que incentiva as pessoas a visitarem o site.

Conversões: Levam as pessoas a se interessarem pela marca e comprar o produto ou serviço.

Por exemplo: Se sua loja está se expandindo para outras localidades, usando o objetivo Tráfego para o estabelecimento, é possível criar uma campanha para incentivar clientes em potencial a visitar a loja mais próxima. 

Abaixo os exemplos das estratégias que você pode seguir:

FACEBOOK ADS

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Data de publicação: 13/03/2023