Atualmente o Google contabiliza mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2  trilhões de pesquisas por ano em todo o mundo. Considerado o maior buscador e a ferramenta digital mais poderosa já inventada, o Google representa uma fatia de mercado de 92.51% entre os principais buscadores.

Estudos mostram que 65% das pessoas que estão prontas para realizar compras de produtos clicam nos anúncios do Google e que 80% das compras de serviços e produtos começam no Google. 

E onde está a sua empresa neste exato momento? 

O Google é o lugar onde é armazenada as informações e ele as torna mundialmente acessíveis e úteis a todos os seus usuários.

É o principal lugar onde as pessoas realizam todas as suas pesquisas, tiram suas dúvidas, buscam onde ir e o que comprar, realizam ações e são impactadas com anúncios relevantes a suas pesquisas.

Diante de tudo isso você precisa mostrar a sua empresa no exato momento em que as pessoas estão procurando pelo que você oferece.

Não importa se é em um dispositivo móvel ou até mesmo em um computador, um anúncio exibido no momento certo pode converter uma pesquisa em um importante cliente.

COMO FUNCIONA O GOOGLE ADS?

O Google Ads é um serviço oferecido para que as empresas possam oferecer publicidade online para promover um produto ou serviço dentro das pesquisas do próprio buscador.

Capaz de exibir vários anúncios assim que uma pessoa pesquisa por uma palavra, um termo ou uma palavra-chave, responsável por levar a sua mensagem para uma audiência qualificada por meio de uma segmentação altamente específica.

GOOGLE ADS

ENCONTRAMOS SEU OBJETIVO NO GOOGLE ADS:

Os anúncios são criados de forma estratégica e ajustados com base nos resultados desejados, você pode alcançar qualquer objetivo de publicidade que você desejar, sejam eles:

Receber mais visitas em seu site
Exibir sua marca ou produto aos clientes
Alcançar os usuários certos para gerar leads qualificados
Atrair mais visitantes para sua loja online 
Aumentar as vendas
Captação de leads
Aumentar reputação da marca
Receber mais ligações 
Considerações de produtos e marcas 
É simples para qualquer necessidade que você tenha, o Google terá uma solução assertiva para alcançar o seu objetivo. 

DECIDA ONDE ANUNCIAR

Graças ao seu poder de alcance, a ferramenta tornou-se sinônimo de visibilidade mundial. Na plataforma você decide onde quer mostrar os seus anúncios, eles podem ter um alcance global, nacional ou até mesmo local. 

QUAIS OS TIPOS DE CAMPANHAS?

O Google Ads tem início com uma meta de campanha, ou seja, é definido o tipo de campanha ideal para alcançar o objetivo de marketing.

Atualmente a plataforma disponibiliza diversos tipos de campanhas, sendo algumas delas: 

Campanha de rede de pesquisa: Contém anúncios de texto nos resultados das pesquisas, permite alcançar pessoas enquanto elas pesquisam no Google.

Campanha de Display:

Anúncios gráficos em sites permitem alcançar pessoas em anúncios atrativos enquanto navegam em sites e aplicativos, são excelentes para expandir o alcance das campanhas. Além disso, permitem fazer o acompanhamento de clientes e novos clientes com os famosos anúncios de remarketing. 

Campanhas de vídeo: Potente ferramenta para criar anúncios direto no Youtube e em outros sites, aumentando o reconhecimento geral da marca, gerar conversões ou atrair mais pessoas para o site. 

Campanhas do Shopping: Ideais para varejistas que desejam vender na guia “Google Shopping”.

Campanhas para Apps: Ideais para encontrar novos usuários e aumentar as vendas nos aplicativos, melhorar engajamento e inscrições no app.

Esse tipo de campanha utiliza as informações fornecidas no aplicativo para automatizar os anúncios na Pesquisa, no Google Play, no YouTube, no Discovery e em mais de três milhões de sites e aplicativos.

Campanhas Locais: Campanhas capazes de atrair as pessoas para as lojas físicas, divulgação de ofertas e eventos, vendas presenciais na loja, auxilia as pessoas a encontrarem a loja e as informações de atendimento. 

VEICULAÇÃO:

Para que as campanhas sejam veiculadas de forma eficiente é importante contar com um agência expert, e nós da AIDA Agency garantimos que encontraremos a maneira mais eficaz pensando sempre na otimização e nos resultados.

Planejamos as campanhas para serem veiculadas da maneira como a sua persona consome. Ou seja, ela será entregue em horários e dias definidos, como por exemplo: de segunda a sexta, das 08h00 até às 18h00, ou 7 dias por semana, durante as 24h00 horas, com pausas em feriados ou não. 

INVESTIMENTO:

O Google Ads é um canal poderoso para realizar anúncios, a estratégia certa é capaz de obter ROAS (Retorno sobre o valor de anúncio investido) de forma crescente.

A ferramenta funciona como um leilão entre os seus anúncios e os dos concorrentes e tem a grande vantagem de ser cobrado por CPC (custo por clique), ou seja, a cobrança só é realizada quando as pessoas clicarem no anúncio.

Para campanhas de lances de CPC, é definido um lance máximo de custo por clique ("CPC máx.") que é maior que o valor que se deseja pagar por um clique no anúncio.
Seu CPC máximo é o valor máximo que você normalmente pagaria por um clique, mas normalmente se é cobrado menos e esse valor final que é debitado pelo clique é chamado de CPC real. 

Os orçamentos do Google dependem de diversos fatores, como: setor, local, palavra chave, tipos de campanha entre outros. Porém entre eles, o que mais fará a diferença são os termos e ou palavras-chave inseridas em suas campanhas que podem aumentar ou diminuir o seu CPC médio. 

TRABALHE COM UMA AGÊNCIA GOOGLE PARTNER!

A AIDA AGENCY, possui selo de Google Partner, que é concedido apenas a agências  que realizam grandes investimentos em suas contas e tem campanhas extremamente relevantes e otimizadas na plataforma. 

Somos uma agência de alta performance com mais de 15 anos de mercado, contamos com tecnologia inteligente e somos responsáveis por entregar resultados para mais de 4000 clientes.

Criamos campanhas orientadas pelo objetivo de sua empresa com estratégias focadas em resultados!

Data de publicação: 13/03/2023