Como identificar um Ads?

Os ads ou links patrocinados são anúncios exibidos em mecanismos de busca, mídias sociais, como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Waze e até mesmo em blogs corporativos e das grandes mídias.

Na forma mais comum, o link patrocinado aparece no Google, Yahoo e em outras plataformas de pesquisa.

Para ser identificado no Google, o item fica no topo da página com a nomenclatura "anúncio" ao lado do site ou do banco de imagens que o próprio Google oferece.

Já nas redes sociais, como Facebook e Instagram, a publicação conta com a palavra "patrocinado" logo abaixo do nome do perfil que está apresentando o Ads, link patrocinado.

De modo geral, o gerenciador que trabalha com tráfego pago está, de fato, pagando para que a plataforma divulgue por produtos e/ou serviços.

Vantagens dos Ads - links Patrociandos

Muitas empresas passaram a impulsionar campanhas online em virtude dos benefícios que elas geram a essas organizações, por exemplo:

• Amplifica as estratégias: apostar em Ads, links patrocinados é um passo relevante para quem já trabalha com tráfego orgânico, pois a junção dos dois tem mais garantia de sucesso. Sem contar que, quanto mais caminhos estratégicos uma instituição poder traçar, melhor;
• Aumenta as chances de venda: o Ads link tem a intenção de converter visitantes em compradores. Sendo assim, é provável que a compra de determinado produto seja concretizada;
• Atrai usuários para o site: apesar de tudo começar a partir de um link, ele pode ser a porta de entrada para que o site receba visitas em outras páginas e, consequentemente, faz com que um possível consumidor se envolva mais com a empresa em si;
• Fortalece a marca: o reconhecimento de um cliente quanto ao nome de um estabelecimento é muito significativo, já que faz com que esse consumidor tenha memória afetiva com a marca sempre que ver ou ouvir algo que haja relação com a mesma;
• Retorno rápido: por estar em destaque no mecanismo de busca, os cliques são mais propícios e os resultados mais instantâneos;

E assim por diante.

Importância do público-alvo na criação dos Ads 

Segmentação é primordial para adquirir consequências satisfatórias decorrentes de campanhas pagas e, por mais que pareça simples, esse é um desafio que algumas organizações ainda enfrentam na hora de montar as campanhas dos Ads.

O público-alvo de um estabelecimento é definida por meio de inúmeros quesitos, tais como:

• Classe social;
• Estilo de vida;
• Faixa etária;
• Interesses;
• Sexo;

Vale ressaltar que é imprescindível conhecer as pessoas para as quais o instituto quer como clientes. Seguindo essa premissa, não adianta direcionar a venda de controles de vídeo game para menores de cinco anos, sem renda e que ainda não têm contato com tecnologia, por exemplo.

Depois de entender as particularidades do público-alvo, o anúncio pago vai ser feito com mais fluidez e assertivamente.

Por que utilizar palavras-chave em links ADS?

O uso de palavras-chave é fundamental nos tráfegos pago e orgânico, porque são elas que fazem ligação direta com o conteúdo que a organização está expondo quando inseridas corretamente no contexto da campanha.

As palavras-chave devem ser totalmente voltadas ao produto e/ou serviço que o estabelecimento está promovendo, ou seja, se a comercialização é sobre controles de vídeo game, certamente as palavras-chave precisam conter palavras soltas ou frases específicas que tenham a ver com o tema.

Não há espaços para erros, pois ao empregar as palavras-chave acertadamente, o Google vai mostrar os Ads, links patrocinados e ampliar as oportunidades para que o instituto receba os cliques esperados.

Empresa brasileira de marketing digital - SEO Ads

Realizar a publicação de links patrocinados nos mecanismos de busca provoca resultados eficientes para um estabelecimento. Dessa maneira, escolha a AIDA Agency para gerenciar a elaboração de campanhas pagas, alcançando os objetivos da organização.

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Data de publicação: 25/05/2021