FACEBOOK ADS

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A Rede Social mais poderosa do mundo pode ajudar a sua empresa a ser uma potência. Com cerca de 3,5 bilhões de usuários no mundo e mais de 180 milhões usuários no Brasil, ela disponibiliza informações demográficas, gêneros, idades, perfis pessoais e profissionais, permitindo a você e a sua empresa a traçar estratégias de marketing e publicidade para expandir seus produtos e serviços.

O Facebook disponibiliza uma central de anúncios onde é possível configurar as campanhas, montar os anúncios, escolher as palavras chave, público alvo. Além disso sua empresa tem a vantagem de escolher o orçamento a ser investido e como irá disponibilizar esse orçamento, se diário, semanal ou mensal, dependendo da estratégia definida.

Uma outra grande vantagem é que sua empresa pode controlar a publicação desses anúncios; controlar os dias da veiculação, pausar ou focar em datas comemorativas ou feriados; se sua empresa trabalha mais nos feriados, você pode aumentar o orçamento nos dias que antecedem e nos dias do feriado,ou se sua empresa não trabalha nessas datas, você pode pausar as campanhas e não consumir o orçamento com cliques desnecessários.

O Gerenciador de Negócios do Facebook Business é uma excelente ferramenta e disponibiliza muitas outras opções de configuração, vamos alguns exemplos:

Múltiplas campanhas - Facebook Ads

Você pode criar várias campanhas e pagar por anúncios com diferentes formas de orçamentos e organizar seus relatórios diários ou semanais para avaliar os desempenhos, as evoluções ou a necessidade de modificar a estratégia.

Configurar Pixels e Tags - Facebook Ads

É possível e aconselhável configurar os pixels e as tags e instalar nos códigos fontes do teu website, com isso você rastreia todo o comportamento do usuário em seus anúncios e no teu website.

Suporte para sua conta já existente - Facebook Ads

Se sua empresa já possui uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook e você sente que ainda precisa melhorar o desempenho, você pode contratar uma agência e permitir acesso; assim como remove-lo, caso pare de trabalhar com essa agência.

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Conceder mais que um acesso aos profissionais.

É possível também oferecer acesso há várias pessoas que trabalharão no desempenho dessa conta.

Configurar e segmentar o público alvo relevante - Facebook Ads

Como a cada perfil criado no Facebook tem a possibilidade de inserir todas as informações que se faça necessários e relevantes; informações de nome completo, idade, gênero, local e nascimento, onde mora atualmente, escolaridades, cursos técnicos e universitários...

Além de todos esses dados o Facebook também processa e armazena o comportamento de seus usuários; a cada curtida, comentários, compartilhamentos, posts, check in, locais visitados através da geo localização, que permite a cada usuário ativar ou não essa função; uma vez ativada, o Facebook lhe mostra anúncios e posts mais relevantes para nas proximidades em que você se encontra.

Todos esses dados são guardados e adquiridos pelos Facebook e que, não divulga na íntegra, mas divulga o perfil do público que está você procurando para sua campanha de anúncios. Exemplo: “Desejo engenheiros e arquitetos na cidade de São Paulo.

O Facebook lhe mostrará um gráfico mostrando o número possível deste público; a partir das escolhas, será possível saber o alcance; quanto mais amplo for o público escolhido, maior será o número de pessoas alcançadas; será possível atingir de milhares, milhões e bilhões de pessoas e empresas, uma vez, como já dito, o Facebook tem mais de 3.5 bilhões de usuários no mundo inteiro; se tua empresa tem a opção de fazer uma campanha mundial é possível, mas também é possível fazer as campanhas, tanto para a tua cidade local, estado, país e por continentes; como América Latina, Europa, Ásia, Oceania.

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Relatórios de monitoramento e desempenho - Facebook Ads

Os relatórios são excelentes para avaliarmos o comportamento do público escolhido nas campanhas.

Analisar o CPC (custo por clique) o ROI, alcance dos anúncios, curtidas, compartilhamentos e os leads de orçamento, analisar por gênero, idade, por aquisição, a localidade, por onde esses usuários estão vindo; se por celular, desktop ou tablet.

As impressões, o alcance, valor gasto, parcial e total, envolvimento com a publicação, reações a publicações, visualizações da página.

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