Otimização de sites no ABC

Otimização de sites no ABC

Por que investir em tráfego orgânico SEO?

O anseio por ter um bom ranqueamento no Google, maior mecanismo de buscas da atualidade, é pauta diária dos empreendedores. Cada dia que passa, mais a tecnologia inspira o empresário a optar pela criação de sites profissionais ou de e-commerce que estejam na primeira página da plataforma.

Com o apoio do SEO (Search Engine Optimization), as organizações tendem a crescer na web em períodos relativamente curtos, porém o trabalho não pode desviar do foco e ser feito de qualquer jeito. Por isso, busque contatar uma agência de marketing séria, que vai otimizar o seu site com zelo.

Estratégias aplicadas no SEO

Carregamento da página

Para que um site tenha características que instiguem a vontade de um usuário permanecer nele, é imprescindível atentar-se ao carregamento das páginas que compõem o website.
Ao entrar em qualquer site, ele deve abrir rapidamente, bem como precisa acontecer quando o usuário clica em links que o redirecionem para páginas internas.

O processo tem que ser ágil, fazendo com que o visitante tenha interesse em navegar por mais tempo no site.

Comentários para SEO

Além de poder adicionar palavras-chave a mais na página, um campo para comentários para clientes em potencial e para aqueles que já compraram determinado produto faz com que exista a interação entre empresa e consumidor, construindo aproximação entre ambos.
Vale mencionar que, quanto mais avaliações positivas e sugestivas sobre um produto e/ou serviço, melhor será para que a organização entenda as partes boas e quais precisam ser modificadas.

Conteúdo para SEO

Alimentar uma página na web com conteúdos pertinentes vai fazer com que ela crie personalidade e tenha mais probabilidade de estar nas primeiras posições dos mecanismos de busca. Os textos têm que ser escritos com coerência, coesão, palavras-chave e seguir a linguagem de cada espaço.

Sendo assim, o texto pode ser comercial, técnico ou para blog, mas a redação de qualquer um deles deve ser correta.

Heading tags para SEO

Destacar os títulos presentes em um texto é outra forma de enaltecer o site, pois são as heading tags que fazem com que as informações de um conteúdo sejam diferenciadas para o usuário e para os bots do Google. As heading tags são escolhidas propositalmente para que uma página fique dividida e mais organizada, dando a chance de o Google ler minuciosamente os termos evidenciados e, consequentemente, colocá-lo nos primeiros lugares do mecanismo.

Imagem otimizadas para SEO

A nomenclatura e a qualidade das imagens inseridas em um site precisam ser levadas em consideração, já que fazem parte das técnicas utilizadas na otimização de sites. O nome da foto faz com que ela possa ser encontrada no banco de imagens do Google quando alguém procurar por aquele termo, ou seja, precisa ser analisado e feito com cautela.

Por sua vez, o tratamento de uma imagem apresenta o cuidado que o empreendimento teve para acrescentá-la ao site e dar uma experiência melhor ao usuário.

Link building para SEO

É interessante firmar parceria com outras páginas da web para fazer a troca de links entre si, os quais são denominados links building. A metodologia consiste em citar, por meio de palavras-chave linkadas, um site que tenha relação com o conteúdo exposto e relevância, resultando na reputação favorável do site no mecanismo de busca.

Link interno - crosslink para SEO

A associação de uma página à outra em um mesmo website ocorre para que o visitante possa explorar a diversidade de produtos e/ou serviços. Essa conexão entre os links internos é feita de maneira assertiva, os quais dispõem de temas semelhantes e que fazem o cruzamento simultaneamente, forçando o usuário, por curiosidade, a clicar no link exibido.

Sistema - CMS para SEO

A parte sistemática de um site envolve todo o desenvolvimento e a programação, sendo projetado especialmente para as necessidades que a instituição tem de suprir. O sistema conta com um administrador, o qual é manuseado pela empresa ou pela agência de marketing digital que se dedica ao SEO da mesma.

O gerenciador tem estética e funções variadas, que mudam de acordo com a classificação da página, sendo ela um site profissional ou um e-commerce.

Title e meta description para SEO

Dentro dos sistemas mais modernos, há dois espaços dedicado ao SEO: o title e a meta description (título e meta descrição na tradução livre). Esses itens, nessa mesma ordem, que vão ser mostrados para o visitante durante uma pesquisa no Google.

No caso, é importante que haja o uso de ao menos uma palavra-chave – e que sejam a mesma – tanto no title, quanto na meta description. Os tópicos também precisam ser objetivos e despertar o desejo do usuário de consumir aquele conteúdo.

URL para SEO

Uma URL personalizada ajuda o visitante do site a compreender a página que ele está navegando. Ela deve ser composta pelas palavras-chave que constam para o produto e/ou serviço oferecido e ter uma sequência fluida, por exemplo:

www.site.com.br/nomedacategoria;
www.site.com.br/nomedacategoria/nomedoproduto;

E assim por diante.

Agência de marketing digital no Brasil

Para que o seu negócio obtenha resultados excelentes, conte com a AIDA Agency. Nós atuamos no segmento há mais de 20 anos e temos a honra de entregar sites profissionais e bem colocados no mercado.

Agência de SEO no ABC Paulista

Faça a sua marca crescer com a AIDA Agency.
Atendemos o Grande ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), o Estado de São Paulo e todas as cidades do Brasil.

 
Compartilhe